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Olá a todos apos algum tempo sumido venho atraves desta postagem abordar um assunto a qual, desculpe me a sinceridade é um dos que eu mais gosto, sou um gammer dos mais viciados, irei aqui expor minha visao e minha opiniao sobre varios jogos que ao meu ver entraram para o hall dos jogos que mudaram o mundo, além claro de expor dicas enfim voce aqui saberá TUDO sobre os seguintes jogos:
A serie Fallout
A serie The elders Scroll
A serie Gta
A serie Resident Evil
A serie Deus EX
A serie Dead Space
A serie Mass Effect
A serie Max Payne
A serie Hitman
Entre muitos outros....
Entre muitos outros....
E os jogos nao param por ai ainda irei aboradar sobre muitos outros, mais apenas estes ja será necessario no minimo umas 70 paginas ou seja se voce tem duvidas quanto estes jogos aqui voce saberá TUDO e mais um pouco sobre os mesmos.
Observaçoes:
1º Tudo que for aqui escrito estou fazendo de cabeça, talves cometa varios erros tanto gramaticais como
na forma que irei relatar as historias.
2º Irei descrever os jogos assim como suas historias sobre a minha visao, se perceber que em muitos causos cometi muitos erros deixarei para voces o link para sites especializados nas series aqui abordadas.
3º Cada serie sera detalhada sobre minha visao sobre o mesmo de forma minunciosa ou seja, prepare se pois me dedicarei a nao deixar nenhum detalhe passar desapercebido oque tornar esta uma postagem longa e extremamente detalhada ao maximo.
Boa leitura a todos !
A SERIE FALLOUT !
Eu nao posso de forma alguma iniciar esta postagem sobre jogos sem abrir o mesmo falando sobre a serie Fallout,é nao é apenas por eu ser fã desta serie que a faz estar em destaque aqui,mais sim que foi atraves da mesma que o mundo do R.P.G virtual teve uma mudança drastica, é graças a este jogo e sua tematica que os jogos de R.P.G tem dado a cada passo mais liberdade para nos jogadores.
Oque destaca a serie FALLOUT ?
Quando este jogo saiu do papel mal o seu idealizador teria a noção de quanto este jogo iria mudar o mundo dos jogos do R.P.G o mesmo conseguiu de uma forma supreendente trazer para o mundo virtual o jogo de R.P.G de mesa e fez ainda mais muito mais.
1º Só para se ter uma ideia a historia do primeiro jogo da serie Fallout1 se for juntar todo o seu conteudo daria para escrever sem problemas algum, um livro de no minino umas 200 paginas de tao detalhado e fantastico que é este jogo e esta serie..
2º Foi o primeiro jogo na categoria R.P.G que possiblitou TOTAL LIBERDADE DE ESCOLHA, sem restrição alguma, sem bloqueios e dando a todos a liberdade de ir e vir, ser um personagem do bem e ao mesmo tempo no meio do jogo se tornar um personagem do mal, ajudar ou atrapalhar,enfim liberdade total.
3º Foi atraves deste jogo que o sistema de criaçao de personagem veio a existir, com mais detalhes e mais opçoes, no mesmo voce além de criar seu personagem seja a cor dos olhos do cabelo, o sexo, a etnia, o porte fisico, também deu a liberdade de voce escolher como será seu personagem no meio da sociedade, será um genio na informatica ? será um especialista em armas? será um bom negociador ? será um diplomata?sera um ladrao? entre outras possibilidades.
4º Apos o lançamento desta serie, varios jogos que nao estao na categoria R.P.G começaram a usar
da mesma formula, isso pode ser visto em jogos de outras series como GTA, Resident Evil,Dead Space, Mass Effect entre até mesmo jogos como Medal, Call off Duty ,entre outros que como disse sao de generos distintos começaram a utilizar da evolução que a serie Fallout trouxe para o mundo dos jogos virtuais.
5º Criação do sistema de criaçao do personagem definido pela sigla:
S.P.E.C.IA.L
S = Streght (Força)
P = Perception (Percepção)
E = Endurace ( Resistencia)
C = Charisma (Carisma )
I = Intelligence (Inteligencia)
A = Agility (Agilidade)
L = Luck (Sorte)
Fallout2
Se o seu sucessor Fallout1ja havia entrado no marco da historia, este nao poderia ficar para tras, o mesmo
ficou marcado além de sua nova e exclusiva jogabilidade até entao nunca antes vista, o autor da serie uniu neste jogo além da liberdade ja citada, um toque de humor surpreendente, em muitas partes deste jogo coisas absurdamente engraçadas acontecem sem ter ligação alguma com o enrredo do jogo.
Lembramos que fallout 2 se passa no ano de 2289 algo aproximado a este ano ou ate mais.
A) Imagina a situação voce esta caminhando de uma cidade para outra de repente se ve no meio de um deserto e assiste a cena de 6 cavaleiros com a melhor armadura e as melhores armas do jogo, discutindo com um ratinho falante, e para deixar esta cena mais non sense, com todo aquele armamento o ratinho consegue literalmente dar uma surra nos caras. (so para se ter uma ideia de quanto comico é isso é que em muitas partes do jogo voce encontrará com estes cavalheiros e os mesmos sao tao forte mais tao fortes que bater de frente com eles é sinal de morte de tao forte que os mesmo sao)
B) Outra situaçao que pode ocorrer ja que estas cenas acontecem de forma aleatoria, é voce se encontrar com o rei Athur e seus cavalheiros aqual lhe perguntam, se voce nao esta com o "ovo dourado" a qual os mesmo estao atras. ( eu nunca axei este maldito ovo mas a recompensa deve ser extraordinaria).
C) Imagina voce esta caminhando e se depara com uma simples e singela fazenda no meio do nada, e varias vaquinhas começam a caminhar em sua direção voce inoscentemente so tem como objetivo passar por estes animalzinhos e inofensivos, so que a um porém neste local toda vez que uma delas se aproxima de voce a mesma explode (vacas bombas)
D) Entao em outro local do mapa seja onde for voce é direcionado para um estreito desfiladeiro onde a unica forma de passar é por uma ponte e nela a um velhos anciao, voce tem responder as 3 perguntas se errar uma delas, cairá da ponte e game over !
Existem muitas outras coisas absurdas e comicas no Fallout2 e se voce prestou atenção, ou nao da para perceber que o criador e idealizador de Fallout2 era um fã de carterinha do grupo de humor Monthy Phyton e isso o mesmo deixa bem claro nas cenas e acontecimentos Non-Sense que vao surgindo do nada enquanto voce viaja pelo mapa.
Fallout 1 e Fallout 2 marcaram e trouxeram a evolução no mundo dos jogos de R.P.G e acabaram por
entrar nos anais dos jogos que revolucionaram os games.
Apos o lançamento do Fallout 2 a produtora responsavel pelo mesmo a Black Isle foi misteriosamente fechada, logico outra grande desenvolvedora de jogos vendo o sucesso dos mesmos resolveu comprar a mesma, assim durante mais de 10 anos A serie Fallout caiu no esquecimento, uma tentativa fracassada até veio a ser lançada que foi o Fallout Army Tatics que foi um fracasso total, pois perdia ali toda a essencia dos jogos anteriores para se toranr um jogo ridiculo de tiros e mais tiros e mais nada.
O tempo passou e foi oficialmente divulgado que a Bethesda iria lançar FALLOUT 3 .
O anuncio deixou muitos fãs da serie incluindo eu ancioso pelo lançamento.
A Bethesda investiu em excelente Graficos e Audio e numa jogabilidade muito boa, manteve a liberdade
e a essencia dos jogos anteriores,mais deixou de lado a parte mais humoristica da serie para tornar o mesmo mais centrado nas decisoes que voce toma durante o percurso do jogo.
Como um velho fã da serie, eu dou nota 8 para o Fallout 3 pois como todo bom fã nostalgico que sou nao compreendi o por que de ter deixado muitos detalhes para tras, logico que se voce nunca jogou os anteriores, nao saberá do que estou falando mais aos fãs desta serie perceberam que muita coisa ficou de fora,mesmo assim como disse Fallout 3 nao deixa de ser um classico a ser agregado a serie Fallout 3.
Mais uma vez a serie agora no comando da Bethesda fez por merecer fazendo com que além de voce criar
seu personagem voce pode viver cada fase da vida do seu personagem passando por:
Momento de seu nascimento
3 anos de idade
10 anos de idade
15 anos de idade
18 anos idade
Todas esta etapas voce vivencia nos minimos detalhes.
Fallout 3 tendo em vista o grandce sucesso que ao meu ver ja era esperado, lançou varias DLC ou seja pacotes que deixam o jogo mais completo e com mais possibilidades é oque chamamos de expansoes, e as mesmas nao deixaram a desejar deixando o 3ºjogo da serie mais extraordinario ainda.
Entao foi neste jogo que a serie voltou a ganhar destaque mundial e a serie acabou por ai......
Brincadeira minha, a serie Fallout nao terminaria ai e foi apos o Fallout 3 que a Bethesda veio a lançar.
Fallout New Vegas
Um jogo que foge totalmente da historia principal de todos os outros jogos, mais que nao deixa de forma algum a deseja aos seus antecessores, o mesmo contem uma nova linha de historia mais continua assim como os outros deixando marcado sua presença na serie.
Como Fallout 3 a Bethesda também investiu em DLC para este jogo, ainda nao tive a oportunidade de testar todos eles, mais os poucos que testei estao de parabéns.
Resumo de cada Jogo da Serie Fallout !
Fallout1
Existe uma escassez de recursos tanto minerais como de petroleo, muitos paises, ja declararam situaçao de miseria e apenas 2 paises continuam resistindo bravamente aos poucos suprimentos ainda disponivel, sao eles E.U.A e Japão, os mesmos começam entao em uma guerra até entao diplomatica um tentando pegar os recursos do outro, uma 3º Guerra Mundial esta para acontecer, vendo que isso ira ocorrer de qualque forma os E.U.A resolvem construir Abrigos Subterraneos para abrigar aos cidadoes Americanos pois uma guerra no clear esta para acontecer. Desta parte é que se da o nome do jogo Fallout = Abrigos.
Existe uma escassez de recursos tanto minerais como de petroleo, muitos paises, ja declararam situaçao de miseria e apenas 2 paises continuam resistindo bravamente aos poucos suprimentos ainda disponivel, sao eles E.U.A e Japão, os mesmos começam entao em uma guerra até entao diplomatica um tentando pegar os recursos do outro, uma 3º Guerra Mundial esta para acontecer, vendo que isso ira ocorrer de qualque forma os E.U.A resolvem construir Abrigos Subterraneos para abrigar aos cidadoes Americanos pois uma guerra no clear esta para acontecer. Desta parte é que se da o nome do jogo Fallout = Abrigos.
Varios abrigos (Fallout) sao construidos porém apenas pessoas especificas sao selecionadas para ter este luxo de ter sua vida salva dos bombardeiros.
Cada Abrigo dará a seus residentes, agua tratada e comida pelos proximos 300 anos seguintes.
Para se ter uma ideia de 100% da populaçao Norte Americana menos de 5% foram selecionados para terem suas vagas nos abrigos (Fallout) o restante seria deixado nas ruas para morrer sem gloria alguma.
A guerra acontece e muitos descrevem que uma chuva da morte caia do ceu, mais de 100 bombas atomicas alcançam o solo Americano assim fazendo que com o mesmo se torne um local totalmente deserto e morto.
Todos morreram ?
A maioria sim, muitos que conseguiram se proteger permaneceram vivos mais na forma de necromants ou seja seres totalmente desconfigurados porem alguns ainda com alguma consciencia humana, outros, acabaram por ter todo seu corpo transformado e se tornaram mutantes, animais ganharam monstruosas habilidades, e novos seres vieram a surgir na terra.
250 anos apos a guerra acontecer,em uma remota aldeia a qual os nativos conseguiram sobreviver,o chefe da tribo vendo que sua tribo irá em poucos meses morrer de fome, toma uma dificil decisao, sair mundo a fora em busca de ajuda.
Apartir deste ponto começa o jogo a qual a cada passo voce vai descobrindo coisas inacreditaveis,no desenrolar de sua perigrinação no jogo, ao fim da jornada o chefe da tribo nao tras apenas suprimentos mais avançadas tecnologias para manter seu povo vivo por mais alguns anos além de relatar sobre oque viu
e sobre um como conseguiu adquirir um extranho frasco de agua com o numero 13 escrito no mesmo aqual a agua nunca acaba.
-Conte mais uma vez, pedem os nativos ao velho chefe que olha para o ceu e repete:
- Ao sair daqui eu enfrentei Escorpions que chegavam a ter mais de 5 metros de alturas, Ratos com olhos de fogos com mais de 3 metros de alturas, percebi enquanto andava flores antes delicadas se transforem sem seres carnivoros e sedento por sangues. enfrentei cara palidas que percorrem o mundo invadindo aldeias e fazendo de escravos todos aqueles que nao se pode se defender deles, vi muita miseria por onde passei,vi muitas cidades ricas e prosperas e outras onde seus cidadoes imploram e se matam por migalhas.
Certa vez eu vi seres horrendos caminhando eu nao sabia como descreve los, era homens ao menos aparentavam ser, seus corpos eram enxarcados por um liquido verde pegajoso, muitas partes do seus corpos nao possuiam mais carne e o osso estava exposto mesmo assim os mesmo pareciam nao sentir dor alguma, levei um tempo até perceber que muitos deles sao assim como nos apenas tiveram seus corpos transformados, mas assim como todo ser existem os bons e os maus, foi nestasituação que um grupo me avistou e eu nao tinha como me defender daquelas armas de fogos, foi entao que outro grupo dos mesmo surgiram e o mesmo travou uma guerra, estes vencendo um deles se aproximou de min, e contou oque eles eram e como eles haviam ficado assim o nome deste ghoul era conhecido como Harold o mesmo havia algo peculiar, em sua cabeça o mesmo havia um pequeno galho de alguma arvore a qual o mesmo chamava de "Bob" seu eterno companheiro.
Consegui dos mesmos apoio e alimentos, mas nao podia parar entao o mesmo se ofereceu a me acompanhar, andando sem descansar descobrir que os ghouls oque podemos chamar de homem que morreu e esqueceu de deitar, viviam por longos anos, e que uma das vantagens era que os mesmo eram imunes a radiação Harold por muitas vezes me assustava pois vivia conversando com aquele galho em sua cabeça aqual chamava em alto e bom som de BOB.
Enquanto andavamos a frente reparei em outro tipo de ser oque me paralisou o corpo mais ao ver Harold ja os conheciam, eram homens verdes com alturas superiores a mais de 3 metros, extramente fortes tendo a força em cada braço equivalente a força de 20 homens, o ghoul me disse que eles eram mutantes e a radiação os havia deixado daquela forma,e que era melhor nao se aproximar muitos pois além de fortes eles sempre andavam com armas pesadas como metraladoras .50 lança misseis entre outras arnas e que nao gostavam de serem vistos por ninguém, segui o conselho de Harold e passamos sem os mutantes nos notarem, em certa parte da viagem Harold me disse que estava com saudades de casa entao resolveu partir de volta a sua cidade.
Foi poucas luas depois que eu apos ter escapado de seres que so podem ser descritos de outro mundo,e passar por criaturas tao altas a qual ate entao eu nunca havia visto neste tempo em que peregrinei pelo mundo, por suas garras e sua força e os chamei de Declaws (Garras da Morte) 10 passos que eu dava equivalia a unico passo deles, apenas com um ataque ele matava qualquer um, eu consegui escapar dos mesmos, ja exausto me escondi atras de umas pedras, a qual percebi a presença vindo em minha direção de um homem de altura mediana, vestindo uma roupa azul com o 13 desenhado en seu uniforme e no frasco de agua que o acompava o mesmo se chamava Vault Dweller, ele me ensinou muitas coisas,me disse que precisava achar um aparelho para consertar o sistema de agua de seu abrigo o Vault 13.
(Algum tempo se passou e Vault Dweller ao consertar o sistema de agua de seu Abrigo foi mandado em outra missao destruir com um mutante conhecido como The Master ( O mestre) a qual antes quando humano se chamava Richard Gray aqual antes de se tornar um mutante desenvolveu um virus conhecido como F.E.V (aqual o mesmo estavam usando para transformar a todos em super mutantes e assim dominar os poucos sobreviventes para servir ao mesmo, este plano acaba por dar errado quando Vault Dweller o confronta, saindo desta batalha o vencedor, ao retornar ao Vault 13 o mesmo é proibido de entrar,novamente assim o expulsando do abrigo para nunca mais voltar, o mesmo se dirige a aldeia de The Elder que ganha o nome de Arroyo onde passa até fim de sua vida ao lado dos nativos e de The Elder até o mesmo vir a morrer.)
Apos a volta de Dweller muitos outros nativos tentaram seguir seus passos porém acabaram morrendo antes mesmo de caminharem 100 metros da aldeia, com isso Elder e o proprio Dweller estabeleceram que para alguém seguir seus passos e ter a honrra de festir seus trajes teria de passar por um teste, onde quem saisse vivo seria o Choose One ( O Escolhido) muitos tentaram mais até aquele momento ninguém jamais havia saido vivo do labirinto.
Fallout 2
Voce é filho ou filha (depende de como voce desenvolve seu personagem) direto de Vault Dweller, e assim quando voce toma comando do personagem voce descobre que existe um nativo amigo seu de infancia que esta querendo passar pelo desafio, o mesmo acaba por te convencer a falar com the elder sobre este desafio, a mesma por temer sua morte diz que nao permitirá que voce faça o teste, apos voce fazer varias
coisas para a aldeia, e muita insistencia a mesma permite que voce faça a prova.
O teste é simples,porém voce so possue uma lança,uma faça de pedra e a roupa nativa em seu corpo, voce apenas que caminhar por um longo "casaram" abandonado enfrentando formigas e escorpions.
Até que seu ultimo desafio será enfrentar o melhor guerreiro da aldeia,que antes de iniciar a luta conversa com voce, voce pode tentar convence lo de que deixe o passar assim evitando o enfrentar,lembre se ele é 10 vezes mais forte que voce, parase ter uma ideia uma lança que voce acerta nele tira uns 5 pontos de vida enquanto na vez dele te atacar ele desfere 8 socos e ponta pes em sequencia cada soco te tira de 8 a 12 pontos de vida e nesta ocasiao o maximo que voce tem de vida é um 70 pontos de vida.
Meus parabéns voce passou pelo teste assim provando que o sangue de heroi de seu pai corre em suas veias, ganhando o direito de usar a roupa de seu pai e o cantil do mesmo.
Com esta vitoria e aclamado pelo povo do Arroyo voce esta livre para sair pelo mundo a fora,mas antes de fazer isso em uma conversa com The Elder a mesma lhe parabeniza e lhe conta sobre a historia de um tal de G.E.C.K aqual é uma maleta que se localizada e ativada pode fazer tudo voltar ao normal, a mesma vendo que voce ira sair para explorar o mundo lhe solicita que tente saber mais sobre esse tal de *G.E.C.K traduzindo mal e porcamente a sigla em questao quer dizer:
G = Gardens (Jardins)
E = Special (Especial
C =Creator (Criador)
K = Kit
Kit Especial Criador dos Jardins ou algo do tipo.
Apos sua saida do arroyo voce descobre muitas coisas, grupos de ladroes,grupos de escravos,grupos de ghouls,mutantes, pode recrutar aliados para te seguir durante o jogo, enfim voce pode ajudar as cidades que visita ou nao, e nessa perigrinação voce descobre que, nao existe apenas o abrigo 13 (Vault 13) de onde seu pai saiu,mais sim existe varios outros, e cada um contém uma historia macabra a ser descoberta.
Voce ao longo do Fallout 2 e digo longo mesmo pois se voce for fazer todas as missoes em menos de 2 meses voce nao conclui tudo, voce descobre que existe um local chamado de Enclave que fica isolado no meio do oceano atlantico e que o presidente esta enviando soldados com armaduras de alta tecnologia para
dar fim a todos os seres ainda vivos na terra que sobreviveram apos as explosoes no clear assim, selecionando casais para repovoar novamente os E.U.A exterminando com todos os seres que ao ver dele sao descartaveis e inuteis, voce a cada cidade que passa a cada cidade que ajuda vai ganhando fama e apoio de todos, até que finalmente voce descobre o tao famoso Vault 13 onde seu pai nasceu e segundo informaçoes existe ali o tao famoso G.E.C.K....
Ao vasculhar o Abrigo 13 voce descobre que o mesmo foi invadido por Raiders (Ladroes) e antes de enfrentar o chefao da gangue descobre que nunca existiu nada com esse tal nome de G.E.C.K, nao acreditando no mesmo voce enfrenta ele e apos o derrotar ele e toda sua gangue percebe que realmente nao existe a tal maleta.
Ainda existe um pingo de esperança a esta altura ou ate antes voce fica sabendo da existencia da Enclave a qual ja descrevi anteriormente entao voce bota em sua cabeça que a maleta G.E.C.K esta na Enclave.
(isto que estou fazendo um resumo do resumo do resumo dos jogos da serie Fallout)
Apos conquistar a confiança da ultima cidade a qual voce fica sabendo que existe um navio que irá para a Enclave porém ainda nao zarpou por problemas tecnicos, apos ganhar a confiança da tripulaçao e consertar o navio voce vai rumo a Enclave
(Acredite se quiser mais ate voce chegar a este ponto voce ja ficou na frente do pc no minimo quase 2 meses, fazendo missoes e percorrendo o mapa) chegar a esta parte é algo que nao da para descrever em palavras a emoçao que voce sente.
Bem Vindo a Enclave ! Bem vindo ao Inferno
A Enclave é um lugar muito grande e com muitos locais para se explorar e varios andares para percorrer, tem as melhores armas e armaduras, ou seja tem do bom e do melhor aqui, so a um pequeno problema, ao entrar na Enclave dependendo de como voce se comportou no jogo voce pode ter acesso livre algumas areas ou nao, mas saiba que de qualque forma voce terá de enfrentar um batalhao de soldados armado até os dentes antes de conseguir alcançar seu objetivo que é pegar o G.E.C.K oque é algo facil de se conseguir basta voce:
Convencer o Lider dos Soldados a lhe entregar o cartao dele a voce, ou se quiser roubar do mesmo, em todos os casos se voce roubar e te pegarem no flagra a batalha começa.
Convencer o Vice presidente a lhe dar o cartao ou roubar dele, se falhar a batalha começa.
Convencer o presidente da mesma coisa.
Todos estes cartoes sao necessarios para abiri o local onde esta guardado o G.E.C.K sem eles nao existe como pegar a maleta.
Quando falo em batalha na Enclave, quero dizer que voce além de enfrentar uns 200 soldados por vez sendo que apenas um com um tiro pode fazer voce virar pó, ainda tera de enfrentar uma legiao de soldados robos que possuem mais força em termos de arma do que os soldados, por isso eu aconselho a recorrer a diplomacia ao dialogo.
Apos voce conseguir finalmente conquistar e pegar o G.E.C.K um sistema de auto destruiçao e ativado e voce tem poucos segundos antes que tudo va pelos ares, voce bravamente consegue fugir, e do navio ao longe voce ve a Enclave se transformando em uma grande bola de fogo.
Meus parabens voce concluiu o jogo !....
Observaçao: Apos passar o filme de como as cidades e pessoas ficaram apos voce conquistar e usar o G.E.C.K e passar todos os creditos voce retorna novamente ao jogo enfrente a porta do navio que voce pegou para ir ate a enclave, era para que as mudanças acontecessem e novas missoes abrissem mais isso nao acontece, mesmo assim o mesmo te da a oportunidade de concluir missoes que voce deixou para tras.
Fallout 3
Este jogo acontece a milhares de ano luz do que aconteceu nos jogos anteriores, Quando o mesmo começa voce esta presenciando seu nascimento aqui voce define seu nome, e sexo.
Nesta parte apos o parto sua mae morre e seu pai assume a sua criação,apos esta cena, voce aparece com 3 anos de idade, apos seu pai sair da sala, voce tem objetivos como abrir o portanzinho caminhar ate o baude brinquedos e nele distribuir os pontos no sistema S.P.E.C.I.A.L :
S = Streght (Força)
P =Perception (Percepção)
E = Endurace (Resistencia)
C =Charisma (Carisma)
I = Intelligence (Inteligencia)
A = Agility (Agilidade)
L = Luck ( Sorte )
Feito isso seu pai volta tem uma conversa com voce e alguns anos passam e agora voce esta com 10 anos
em sua festa de aniversario, aqui voce ganha um pipboy (aparelho de extrema utilidade) e é nesta festa que voce desenvolve seu carater ao conversar com as pessoas a sua volta para cada situaçao ou resposta ou ato que voce toma irá definir sua personalidade no jogo.
O tempo passa e voce esta na sala de seu pai agora com 15 anos, se preparando para o ultimo teste da escola. Este teste serve para classificar em que area voce ira trabalhar, dependendo de suas respostas voce pode se tornar o mais novo faxineiro do lugar,como o novo e mais importante cargo do abrigo o de SUPERVISDOR.
Feito o teste, e apos receber seu resultado, voce sai da sala....
Voce ouve sua melhor amiga lhe acordando aqui voce ja tem 18 anos, a mesma lhe explica que seu pai, saiu do abrigo coisa que a mais de 200 anos ninguém havia feito e que o pai dela o Supervidor piorou de vez e mandou os seguranças matarem qualquer um que tenham relação com esta fulga, e que voce esta marcado para morrer.
Antes de partir voce descobre que o supervisor sempre abusou sexualmente de sua melhor amiga,para nao dizer sua quase namorada, e voce tem contas a resolver com ele.
Apos uma conversa onde voce deve convencer o mesmo a entregar a chave da passagem secreta, para ir atras de seu pai, o mesmo pode lhe entregar assim como voce pode mata-lo e pegar a chave.
Se voce o matar sua amiga nao falará com voce apenas pedirá que voce saia e nunca mais retorne.
Se voce nao o matar e convencer o mesmo a entregar a chave,quando voce estiver saindo a mesma vai aparecer parate agradecer e dizer que te ama e bla bla bla, e te informa que mais guardas estao vindo para te matar, e que nao pode ir com voce.
Voce mata os 2 guardas abre a porta e finalmente se depara com um mundo devastado pela guerra.
Assim como os outros jogos apartir daqui voce é totalmente livre para fazer oque quiser ir para onde quiser,enfim agora o jogo esta em suas maos.
Eu nao havia citado no Fallout 2 mais faço aqui sobre a existencia de um grupo que terá grande influencia neste jogo também, que sao os Paladinos da Irmandade de Aço, que travam um dura luta contra os ja conhecidos soldados da Enclave e soldados Super Mutantes.
No desenrolar do jogo voce descobre que seu pai assim como a sua mae, ja haviam saido varias vezes fora do abrigo para procurar por vida fora do abrigo e que sua mae antes de morrar durante seu parto criou uma forma de poder descontaminar toda a agua e assim dar vida novamente aquele caos,porém nao pode concluir pois faltava uma peça, uma pequena e decisiva peça para isso acontecer...
Se voce pensou em G.E.C.K voce acertou em cheio e adivinha onde esta esta maleta ? se voce disse Enclave errou Feio.
O mesmo esta em um abrigo,aliás neste Fallout 3 voce pode descobrir melhor sobre a historia de cada abrigo e por que os mesmos foram construidos, apos localizar onde esta a maleta, voce adentra no abrigo onde enfrenta alguns seres mais nada de anormal até aqui,dentro deste abrigo voce tem a opçao de salvar um super mutante que pelo que aparenta é extremamente inteligente e educado(eu recomendo salvar ele) ao pegar o G.E.CK enquanto voce esta saindo, uma granada solta um zunido forte e sua visao começa a ficar escura,e adivinha voce é levado para nova base da Enclave, onde o Coronel lhe recebe e lhe diz que voce tem total liberdade para andar pelo local desde que se for sair nao poderá levar a maleta.
Voce pode fazer varias misoes aqui dentro ajudando o pessoal da Enclve sem isso afetar seu personagem,logico que estamos aqui pela maleta e apos a pegar novamente e enfrentar os soldados da Enclave voce sai para liberdade e se voce salvou o super mutante voce o encontrará la fora com uma super metralhadora mandando bala nos soldados da enclave para te ajudar a escapar.
Como eu disse varias vezes este jogo oque conta é a total liberdade, apos fazer isso voce pode conversar com ele apos a batalha e pedir que ele se junte a voce, ou deixar que ele siga seu caminho,(recomendo ter ele como aliado).
Se nesta altura voce ja fez todas as missoes de toas as cidades enfim ja explorou tudo oque queria e so falta completar a missao principal, retorne para a base da irmandade de Aço e la voces iram enfrentar mais uma batalha desta vez voce contará com centenas de Paladinos ao seu lado abrindo espaço para voce chegar atéo reservatorio de agua onde lhe aguardam, ao entrar no reservatorio voce descobre que o mesmo esta tomado pelos soldados da Enclave mais algumas batalhas e voce finalmente chega a seu destino, assite uma cena onde voce ve o Coronel pedindo que seu pai digite o codigo, sem saber que sem o G.E.C.K a radiaçao matará todos na sala, o coronel sabendo disto ri da cara de seu pai e o ordena que faça:
Seu pai lhe olha como dizendo um Adeus (sabendo que se digitar o codigo errado todos morreram pela inrradiaçao) digita o codigo e todos na sala morrem incluindo o Coronel,as portas se abrem e como dizem desgraça pouca é bobagem voce é cercado por 2 soldados e o coronel se ergue do chao e ai o bixo pega, apos mata lo.
Voce antes de clicar num dispositivo para abrir a porta recebe uma mensagem e deve decidir:
Voce manda a Doutora e amiga de seu pai entrar e digitar o codigo
Voce manda sua amiga digitar o codigo
Voce decide que voce irá digitar o codigo.
Em todas estas opçoes quem entrar na sala tera menos de 10 segundos de vida tempo apenas para digitar o codigo e cair morto.
Não importa oque voce escolha o final do jogo é sempre o mesmo so mudando uma cena ou outra.
(Este final acontece se voce estiver jogando o Fallout3 sem as DLC ou seja sem a expansao que da continuidade a este fim)
Isto que voce acaba de ler nao corresponde nem a 20% sobre esta a serie Fallout
mais irei dar continuidade ao mesmo em uma proxima postagem pois ainda falta destacar:
As DLC expansoes e suas historias e modificaçoes no jogo
Os personagens que podem te seguir no jogo e como fazer isso e onde axa los.
O detonado completo do jogo assim como o detonado de cada DLC
A historia de cada Abrigo
Dicas e truques para sobreviver no jogo.
Os grupos que voce encontrará neste jogo.
Enfim ainda a muita coisa para se ver, mais vou dar um descanço a voces e logo em seguida retorno com
os detalhes que ainda faltam para concluir minha analise e visao sobre a serie FALLOUT.
Feche os Olhos
Escureça sua Mente
E bons Jogos
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