Olá a todos venho atraves desta postagem ensinar algo que a muito tempo foi esquecido, abandonado em um canto qualquer e poucos da nova geração conhecem sobre este assunto ou nao sabem qual a sua importancia.
Não adianta se aperfeiçoar em uma area Hacker se voce mal sabe a sua filosofia.
Quer se tornar um hacker ? Então antes de mais nada, perca a preguiça em ler e procure conhecimento....
Oque é ?E por que devo me interessar pela essta tal de Filosofia Hacker ?
A filosofia hacker nao é nenhum bixo de 7 cabeças ou um texto extenso e chato a filosofia hacker, foi desenvolvida, para que seus pupilos (alunos) soubessem até que ponto podem se especializar em uma de suas areas, sem perder o respeito,a humildade,e a etica ao usar de tal conhecimento,a mesma nos ensina
a sermos mais do hackers, e sim sermos eticos em nossas areas, em aprendermos que nao basta saber apenas invadir temos que aprender a respeitar as nossas "vitimas" Pois quando se invade um local, o mesmo deve ser feito por:
Aprendizado, assim voce irá vendo onde errou ou acertou e aperfeiçoará em sua area.
Respeitar,neste caso apos uma invasao que sempre deve ser feito com o objetivo de aprender e nao prejudicar ao invadido apos a mesma, lhe relatar onde estao as vunerabilidades para que o mesmo possa manter seu site,blog,forum prevenido de futuros ataques a qual o prejudicaram.
Respeite para ser Respeitado,ensine e passe adiante oque voce sabe pois so assim o conhecimento nunca morrerá.
Seja Etico primeiro e apos se torne um Hacker !
Não isto nao énehum tipo de pegadinha ou brincadeira, a etica veio a existir a milhares de anos antes muito do proprio homem surgir neste planeta, a etica que o hackerismo ensina, é saber usar de seus conhecimentos para ajudar aos que precisam fazer escutar e ser visto sua revolta,perante as barbaries que acontecem no mundo real e virtual, isto logico sem que se perca a etica e o principio da filosia Hacker.
Oque é ética ?
Ética é o nome geralmente dado ao ramo da filosofia dedicado aos assuntos morais. A palavra "ética" é derivada do grego ἠθικός, e significa aquilo que pertence ao ἦθος, ao caráter.[1]
Diferencia-se da moral, pois, enquanto esta se fundamenta na obediência a normas, tabus, costumes ou mandamentos culturais, hierárquicos ou religiosos recebidos, a ética, ao contrário, busca fundamentar o bom modo de viver pelo pensamento humano.[2][3]
Na filosofia clássica, a ética não se resumia à moral (entendida como "costume", ou "hábito", do latim mos, mores), mas buscava a fundamentação teórica para encontrar o melhor modo de viver e conviver, isto é, a busca do melhor estilo de vida, tanto na vida privada quanto em público. A ética incluia a maioria dos campos de conhecimento que não eram abrangidos na física, metafísica, estética, na lógica, na dialética e nem na retórica. Assim, a ética abrangia os campos que atualmente são denominados antropologia, psicologia, sociologia, economia, pedagogia, às vezes política, e até mesmo educação física e dietética, em suma, campos direta ou indiretamente ligados ao que influi na maneira de viver ou estilo de vida. Um exemplo desta visão clássica da ética pode ser encontrado na obra Ética, de Espinoza.
Porém, com a crescente profissionalização e especialização do conhecimento que se seguiu à revolução industrial, a maioria dos campos que eram objeto de estudo da filosofia, particularmente da ética, foram estabelecidos como disciplinas científicas independentes. Assim, é comum que atualmente a ética seja definida como "a área da filosofia que se ocupa do estudo das normas morais nas sociedades humanas"[4] e busca explicar e justificar os costumes de um determinado agrupamento humano, bem como fornecer subsídios para a solução de seus dilemas mais comuns. Neste sentido, ética pode ser definida como a ciência que estuda a conduta humana e a moral é a qualidade desta conduta, quando julga-se do ponto de vista do Bem e do Mal.
A ética também não deve ser confundida com a lei, embora com certa frequência a lei tenha como base princípios éticos. Ao contrário do que ocorre com a lei, nenhum indivíduo pode ser compelido, pelo Estado ou por outros indivíduos, a cumprir as normas éticas, nem sofrer qualquer sanção pela desobediência a estas; por outro lado, a lei pode ser omissa quanto a questões abrangidas no escopo da ética.
Texto retirado do site da Wikpédia
Para saber mais acesse o link abaixo:
Resumindo!
No momento em que voce começa a se interessar pelo Hackerismo e voce so tem o objetivo de usar destes conhecimentos para se vangloriar e tirar proveitos de outras pessoas, voce nao é e nunca será um hacker de verdade, o hackerismo so pode ser citado ou dito por aqueles que antes de mais nada, sabem que todo conhecimento aprendido deve ser repassado, e nunca usado para fins de fazer mal ou tirar proveitos de outras pessoas.
Hackerismo é mais do que um estudo é mais do que aprender.
Hackerismo sem Filosofia é como um corpo sem alma.
Vou concluindo esta postagem por aqui, se algo me surgir eu atualizo a mesma.
Feche os Olhos
Escureça sua Mente
E REFLITA
Link para essa postagem
Feche os olhos e escureça sua mente? Você é hilário, hahahahaha!
ResponderExcluirAgradeço pelo comentario, se voce ler a descrição deste blog verá que uso o mesmo como um diario,onde todos podem opinar.
ExcluirValew Anonimo por sua coragem e por ter perdido seu tempo em comentar sobre este meu topico.
Assunto legal, faz viajar como já e de se esperar da filosofia, "Hackerismo é mais do que um estudo é mais do que aprender.
ResponderExcluirHackerismo sem Filosofia é como um corpo sem alma." muito bom o assunto abordado, da para começar...